Nutrição ( ) - определение. Что такое Nutrição ( )
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое Nutrição ( ) - определение

Nutrição nas plantas; Nutrição vegetal
  • ''Anúncios em cartões postais da França, Sulfato de amônio, Fertilizantes''

Nutrição humana         
FORNECIMENTO DE NUTRIENTES ESSENCIAIS NOS ALIMENTOS PARA APOIAR A VIDA E A SAÚDE HUMANA
Nutrição Humana
A nutrição humana é uma ciência que se ocupa do estudo dos processos relacionados à obtenção de nutrientes pelos seres humanos através da alimentação.
Nutrição         
CIÊNCIA SOBRE A INTERAÇÃO DE NUTRIENTES EM RELAÇÃO ÀS FUNÇÕES BIOLÓGICAS DE UM ORGANISMO
Dietética; Nutrição clínica; Nutrição Clínica; Nutricional; Nutrição e Dietética; Dietólogo; Regime nutricional
Nutrição é um processo biológico em que os organismos (animais, fungos, vegetais e micro-organismos), utilizando-se de alimentos, assimilam nutrientes para a realização de suas funções vitais.
nutrição         
CIÊNCIA SOBRE A INTERAÇÃO DE NUTRIENTES EM RELAÇÃO ÀS FUNÇÕES BIOLÓGICAS DE UM ORGANISMO
Dietética; Nutrição clínica; Nutrição Clínica; Nutricional; Nutrição e Dietética; Dietólogo; Regime nutricional
sf (lat nutritione)
1 Ato ou efeito de nutrir.
2 Conjunto de fenômenos biológicos que contribuem para a alimentação; a totalidade de fenômenos assimilatórios, com três fases fundamentais: ingestão, digestão e absorção.
3 Gordura.
4 Reforço da energia dos medicamentos por meio de certos ingredientes.

Википедия

Nutrição mineral de plantas

A nutrição mineral é o estudo das formas como as plantas utilizam e obtêm os nutrientes minerais obtidos através do solo.

Na natureza, estão à disposição das plantas, quase todos os elementos da tabela periódica. Uma simples análise química de um vegetal não funcionaria para determinar quais destes elementos são essenciais, pois a planta pode absorver e armazenar em seus tecidos muitos elementos que não lhe são essenciais. É necessário determinar os nutrientes de acordo com um critério de essencialidade.

A maneira mais comum de se determinar a essencialidade de um elemento às plantas é através de experimentos com soluções nutritivas preparadas com água e sais purificados. Assim, podem omitir-se os elementos da solução um a um, podendo ser classificados como essenciais os que atendam aos seguintes critérios:/

  • Na ausência do elemento a planta não cresce normalmente nem completa o seu ciclo de vida, ou seja, não se desenvolve corretamente e não se reproduz;
  • O elemento é insubstituível, ou seja, deficiência só pode ser corrigida através do seu fornecimento e não de algum outro.
  • O elemento químico faz parte de uma molécula, de um constituinte ou de uma reação bioquímica essencial à planta.

As quantidades demandadas de cada nutriente são variáveis, mas todos eles são igualmente importantes. Entretanto, para fins didáticos, os elementos essenciais podem ser assim classificados:

Macronutrientes

Os macronutrientes são os elementos básicos necessários em maior volume às plantas. São eles: carbono, oxigênio, hidrogênio - retirados do ar e da água - e nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e enxofre retirados do solo, sob condições naturais.

Micronutrientes

Os micronutrientes são requeridos em pequenas quantidades, de miligramas (um milésimo do grama) a microgramas (um milionésimo do grama). São micronutrientes o boro, cloro, cobre, ferro, manganês, molibdênio, níquel e zinco.

Para as plantas cultivadas, a análise química dos tecidos consiste no método mais largamente utilizado na avaliação do estado nutricional, sendo as folhas, o principal órgão amostrado para a maioria das espécies cultivadas. A interpretação do estado nutricional das plantas pode ser feita por diferentes métodos, sendo os mais comuns o método do nível crítico, o método das faixas de suficiência e o método do sistema integrado de diagnose e recomendação.